Nº do Episódio: 05
Nº da História: 309
Temporada: D+ Temporada 1
Escritor(a): Russell T. Davies
Diretor(a): Dylan Holmes Williams
Data de Exibição Original: 31 de maio de 2024 (streaming), 1 de julho de 2024 (televisão)
Elenco Principal:
Ncuti Gatwa, Millie Gibson
Elenco Recorrente:
Susan Twist
Elenco Convidado:
Callie Cooke, Tom Rhys Harries
Dot and Bubble é o primeiro episódio "Companion-Lite" (episódio com pouca ou nenhuma participação de um companion) desde Heaven Sent, de 2015, e o primeiro a ser tanto Doctor-Lite quanto Companion-Lite desde Blink, de 2007.
Sinopse oficial: O mundo de Tempo Bom parece feliz e harmonioso, mas aos poucos uma ameaça terrível está assolando os cidadãos. Será que o Doutor e Ruby conseguirão salva-los?
Resumo:
Lindy Pepper-Bean (Callie Cooke), cidadã de Tempo Bom, acorda em um dia aparentemente normal como qualquer outro, ativando sua "Bolha", que permite que ela interaja com outros moradores da colônia. Seguindo sua rotina, ela acaba em contato com o Doutor, que a avisa que há monstros ao redor de Tempo Bom, mas ela o ignora, o bloqueando.
No trabalho, Lindy acaba em contato com Ruby, que a convence a ouvi-la e desativar a Bolha, para olhar ao redor. Fazendo isso, Lindy vê enquanto uma lesma gigante devora uma colega de trabalho, assustando-a. Ruby e o Doutor, que se desbloqueou, convencem Lindy a sair dali, e ela quase é devorada enquanto vai embora, pois a IA da Bolha não consegue ver as criaturas gigantes.
Do lado de fora, Lindy desliga brevemente sua Bolha, vendo mais pessoas sendo devoradas. Em pânico, ela ativa a Bolha novamente e se esconde, enquanto o Doutor e Ruby se questionam o porquê das lesmas ignorarem certas pessoas, e Lindy diz que talvez eles venham da floresta ao redor de Tempo Bom. Lindy então liga para sua mãe, Penny Pepper-Bean (Susan Twist) do Planeta Natal, e o Doutor e Ruby a reconhecem de suas aventuras anteriores.
Lindy começa uma chamada em grupo com seus amigos próximos, notando que vários sumiram, e durante a chamada, mais um deles é morto, deixando todos em pânico. O Doutor então assume a liderança e orienta todos a irem em um local onde poderiam fugir, localizado na Praça 55, mas o Ponto de Lindy descarrega, impedindo-a de ouvir todas as instruções.
Tentando chegar a Praça 55, Lindy se encontra em um beco com três das criaturas no caminho, porém é salva por Ricky September (Tom Rhys Harries), um famoso artista de Tempo Bom.
Os dois então entram em um edifício na Praça 55, onde Ricky tenta chamar ajuda do Planeta Natal, enquanto Lindy recarrega seu Ponto. Ricky descobre que o Planeta Natal foi destruído pelas criaturas, mas esconde isso de Lindy. Reativando sua Bolha, Lindy entra novamente em contato com o Doutor, que dá a Ricky o código para desbloquear uma porta para que ambos possam fugir. Ele também descobre que os moradores estão sendo mortos em ordem alfabética, e Lindy é a próxima da lista, e deduz que a IA dos Pontos passou a odiá-los, e está tentando matá-los.
Lindy então tenta desesperadamente desativar seu Ponto, porém não consegue, e para se salvar, diz que o verdadeiro sobrenome de Ricky é Coombes, fazendo-o ser morto em seu lugar, e ela então foge, finalmente chegando ao local onde o Doutor e Ruby estão, mentindo que ele escolheu ficar para trás para salvar os outros.
O Doutor então se oferece para levar todos os sobreviventes para um local segurado na TARDIS, mas eles se recusam, horrorizando os dois viajantes com seus comentários racistas, e partem em um barco por sua própria sorte, para explorar seu próprio planeta. O episódio então termina com o Doutor, com tristeza e raiva, retornando junto a Ruby para a TARDIS.
Considerações finais:
Dot and Bubble consegue esconder sua verdadeira crítica, o racismo, sob uma crítica sobre as pessoas se mantarem em uma bolha por causa da tecnologia, por quase todo o episódio, com o final nos proporcionando uma atuação impecável de Ncuti Gatwa.
Nota: 10/10
Para assistir a esse ou outros episódios, acesse esse link:
Vejo vocês no próximo review!

Nenhum comentário:
Postar um comentário