Olá, sejam bem-vindos ao mais novo review de Doctor Who, desta vez sobre o especial de Natal de 2023, em um formato novo, ao invés de revisar uma temporada inteira, revisarei os episódios em seu próprio post.
Como sempre, os detalhes técnicos primeiro:
Título: The Church on Ruby Road (A Igreja da Rua Ruby)
Nº do Episódio: --
Nº da História: 304
Temporada: D+ Temporada 1 (Temporada 40, no geral)
Escritor(a): Russell T. Davies
Diretor(a): Mark Tonderai
Dara de Exibição Original: 25 de dezembro de 2023
Elenco Principal:
Ncuti Gatwa, Millie Gibson
Elenco Recorrente:
Michellle Greenidge, Angela Wynter, Anita Dobson, Susan Twist
Elenco Convidado:
Davina McCall
The Church on Ruby Road é o primeiro especial de Natal de Doctor Who desde Twice Upon a Time, de 2017, e é o primeiro especial da série no geral a não fazer parte de uma coleção de especiais desde Revolution of the Daleks, de 2021. Ele também é considerado como o "prólogo" da 1ª Temporada da era Pós-Moderna de Doctor Who, tanto que na Disney+ ele é listado como "episódio 1". Posteriormente, foi adaptado em um livro de mesmo nome.
Esse episódio também é a estreia de Ncuti Gatwa como o Doutor, e de Millie Gibson como Ruby Sunday, além de ser a primeira aparição de Carla Sunday, Cherry Sunday e a Sra. Flood, e conta com a segunda aparição de Susan Twist.
Sinopse: Há muito tempo, na véspera de Natal, uma bebê foi abandonada na neve. Hoje, Ruby Sunday encontra o Doutor, bebês roubados, duendes, e talvez, o segredo do seu nascimento...
Resumo:
Ao longo de dezembro de 2023, vamos acompanhando a vida de Ruby Sunday (Millie Gibson), uma jovem que foi abandonada em uma igreja da Rua Ruby, de onde ela ganhou seu nome, e posteriormente foi adotada por Carla Sunday (Michelle Greenidge). No presente, ela se encontra com Davina McCall (que interpreta si mesma), cujo programa de tv procura pela sua família biológica. Enquanto isso, ao decorrer das semanas, Ruby Sunday se vê entrando em uma mare de azar, atraindo a atenção do Doutor (Ncuti Gatwa), que a observa de longe.
No dia 24 de dezembro de 2023, dia do seu aniversário, sua família recebe temporariamente Lulubelle, que também nasceu na véspera de Natal. Após Lulubelle ser sequestrada por Duendes, Ruby tenta alcançá-la, acabando presa na escada do navio voador dos duendes, onde se encontra cara a cara com o Doutor, que a ajuda a resgatar a bebê.
Após o Doutor ter um breve encontro com Carla Sunday e Cherry Sunday (Angela Wynter), Ruby some misteriosamente, e o Doutor, horrorizado ao perceber que os duendes voltaram para sequestrar a bebê Ruby, volta no tempo e a salva, matando o Rei Duende no processo, e quando ele estava indo embora, observa uma figura encapuzada se afastando da igreja.
No presente, Ruby retorna, e a Sra. Flood (Annita Dobson), sua vizinha, a encoraja a entrar na TARDIS do Doutor, onde acaba o especial. Em uma cena pós-creditos, a Sra. Flood se dirige ao público, perguntando-nos se já havíamos visto uma TARDIS antes.
Considerações Finais:
Esse especial nos traz uma história mais leve, divertida e cativante, cujo número musical casa perfeitamente com o episódio, além de servir como uma ótima introdução de companion, sendo um bom ponto de partida para novos fãs começarem a série.
Nota: 9,5/10
Para assistir este ou outros episódios, veja esse post aqui:
Vejo vocês no próximo review!

Nenhum comentário:
Postar um comentário